Inaugura neste dia 11 de Novembro o CRAS de Palmitos

Publicado em 10/11/2009 às 00:00 - Atualizado em 11/03/2014 às 15:50

Neste dia 11 apartir das 18:30 horas será inaugurado em Palmitos o CRAS – Centro de Referencia de Assistência Social que é a unidade pública estatal responsável pela oferta de serviços continuados de Proteção Social Básica de Assistência Social às famílias, grupos e indivíduos em situação de vulnerabilidade social e PAIF - Programa de Atenção Integral à Família- PAIF, o programa de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, criado em 18 de abril de 2004, por meio da Portaria nº 78, expedida pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome – MDS, que através de uma equipe técnica executa serviços sócio-assistenciais de Proteção Social Básica às famílias em situação de vulnerabilidade.Segundo o Prefeito Municipal Norberto Paulo Gonzatti serão feitas contratações funcionais temporárias de profissionais técnicos de nível superior e administrativo para atender ao Programa de Atenção Integral à Família – PAIF. A contratação dos referidos profissionais deverá obedecer às exigências do Programa, visando a atender à demanda do Município, mediante Plano de Trabalho e justificativa do Órgão Municipal - Gestor da Assistência Social. As contratações terão vigência de 01 (um) ano, podendo ser renovadas por iguais e sucessivos períodos, observados os recursos financeiros da municipalidade. O CRAS funcionará defronte ao fórum em Palmitos.